PF prende 25 em operação contra o tráfico internacional de cocaína

Quinze pessoas da mesma quadrilha foram encontradas no Paraná. Grupo atuava em cinco Estados e enviava a droga em contêineres para a Europa

iG São Paulo |

Divulgação / Polícia Federal
Cocaína apreendida no porto de Valência, na Espanha, em 2011
A Polícia Federal realizou desde a madrugada desta quinta-feira uma operação contra o tráfico internacional em cinco Estados - Paraná, São Paulo, Santa Catarina, Paraíba e Rio Grande do Sul. A ação, batizada de "Deadline", teve como sede a cidade de Paranaguá, no litoral do Paraná. Uma quadrilha especializada em tráfico de cocaína foi identificada e presa na região.

Leia também: PF prende 16 pessoas no Sul em operação contra tráfico de drogas

Segundo a assessoria da PF do Paraná, todos os mandados de prisão (25) e de busca e apreensão (27) foram cumpridos nos Estados. Uma prisão ocorreu na Paraíba, uma em Santa Catarina, três em São Paulo, cinco no Rio Grande do Sul e 15 em no Paraná. Além das prisões, cinco veículos e um barco de passeio foram apreendidos. Todos os mandados foram expedidos pela Justiça Federal, em Paranaguá. Pelo menos 105 agentes federais integravam as equipes designadas para o cumprimento dos mandados.

As investigações tiveram início em novembro de 2011, quando contêineres com cocaína foram despachados no Porto de Paranaguá. Eles eram recolhidos nos portos de destino por outros membros da quadrilha. Na época, foram apreendidos 139 kg da droga: 21 kg do Porto de Rio Grande, com prisão de cinco traficantes; 38 kg no Porto de Valência, na Espanha, e 70 kg de cocaína em Antuérpia, na Bélgica.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG