PR oficializa apoio à candidatura Kassab em São Paulo

Depois de flertar com o PT, o Partido da República (PR) anunciou hoje o apoio oficial à candidatura à Prefeitura do atual prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM). O PR é o segundo partido a confirmar sua participação na coligação com o DEM, da qual o PMDB já faz parte.

Agência Estado |

O PR adiciona cerca de 1,5 minuto no tempo de propaganda eleitoral em TV e rádio da aliança, que deve ter o maior tempo de exibição entre todos os prováveis candidatos.

"É um apoio importante numa aliança que vai se consolidando em São Paulo com o DEM, PMDB e PR", disse Kassab, que participou do anúncio, na sede do diretório estadual do PR. "Amanhã será o PV, para dar continuidade à gestão Serra e Kassab", acrescentou o prefeito. De olho no apoio do PSDB, dividido entre apoiar Kassab e o ex-governador Geraldo Alckmin, Kassab negou que sua candidatura seja irreversível. "A palavra irreversível seria um desrespeito de quem quer o PSDB nessa aliança. Todos os nossos aliados torcem e vão procurar, nessas semanas que ainda restam, fazer todo o esforço possível para ter o PSDB no primeiro turno", disse.

Já o presidente da Câmara Municipal, Antonio Carlos Rodrigues (PR), que articulou a aliança com o DEM, pensa diferente e destaca que a candidatura de Kassab é, sim, irreversível. "Para mim, o prefeito Kassab é irreversível. Ele é o candidato a prefeito de São Paulo", afirmou. Com o anúncio, a ministra do Turismo, Marta Suplicy (PT), perde o apoio de mais um partido da base aliada do governo Lula e Alckmin fica ainda mais isolado, com o apoio de apenas parte do PSDB.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG