PR oferece recompensa por denúncia contra criminosos

A criminalidade na fronteira do Brasil com o Paraguai está levando municípios da região oeste do Paraná a adotar algumas medidas extremas para combater a escalada da violência e o crime organizado. Em Cascavel, por exemplo, as Polícias Federal e Militar e a prefeitura lançaram na segunda-feira o programa Informante Cidadão.

Agência Estado |

A iniciativa inédita vai oferecer recompensa em dinheiro para quem auxiliar a polícia com denúncias de pessoas envolvidas com o crime, em especial o tráfico de drogas.

“A denúncia que for apurada e confirmada vai receber uma recompensa em dinheiro. O nosso departamento jurídico está definindo com a Polícia Federal como vai ser feita a normatização dessa questão, que consideramos legítima para combater a criminalidade”, disse o prefeito de Cascavel, Edgar Bueno (PDT). O valor da recompensa ainda não foi estipulado, mas deve variar de acordo com a importância da denúncia.

O programa foi anunciado em meio à escalada da violência na faixa de fronteira entre o Brasil e Paraguai, área considerada pela polícia como porta de entrada de drogas, armas e munição ao Brasil, além de contrabando de mercadorias. O programa vai ser coordenado pela Polícia Federal com a Força Samurai, grupo de elite da Polícia Militar. A expectativa das autoridades é de que a ação tenha reflexos em todo o Paraná. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG