A Defesa Civil do Paraná já enviou para Santa Catarina cerca de 2,5 mil toneladas de roupas, alimentos, produtos de higiene e outros donativos. Até ontem, o volume ultrapassava 2,3 mil toneladas, mas, na tarde de hoje, outras 200 mil toneladas deveriam seguir em novo comboio para o Estado vizinho.

O balanço foi apresentado em reunião dos integrantes de cargos em comissão do governo estadual pelo coordenador da Defesa Civil do Estado, tenente-coronel Washington Rosa.

Segundo ele, empresas particulares devem ter recolhido e encaminhado diretamente para Santa Catarina pelo menos mais 500 toneladas de produtos. Hoje, o pedido era para que as doações continuassem e se concentrassem mais em água, produtos de higiene, fraldas e alimentos que não tenham necessidade de cozimento.

A empresa de perfumes e cosméticos O Boticário anunciou, no início da tarde, que está enviando 50 mil bisnagas de gel desinfetante para as mãos e 43 mil sabonetes. A fabricação de gel foi reativada para atender essa calamidade, do mesmo modo que tinha feito em 2004 para atender os atingidos pelo tsunami.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.