PR inaugura amanhã planta industrial para kits de diagnóstico

Em Curitiba, no Paraná, será inaugurada amanhã a Planta de Insumos para Diagnósticos em Saúde. Na mesma ocasião também será inaugurado o Instituto Cargos Chagas (ICC), unidade da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) no Estado.

Agência Estado |

As informações são da Assessoria de Imprensa da fundação. De acordo com o comunicado, com a planta será possível realizar produção de insumos para o NAT HIV/HCV - teste para detecção dos vírus da aids e da hepatite C. Com isso, haverá mais segurança nos procedimentos de transfusão de sangue. A planta contará com multitestes capazes de testar, ao mesmo tempo, até cem doenças em cem pessoas. Além disso, em breve a estrutura poderá produzir insumos para diagnóstico da Influenza A (H1N1).

A planta, ainda segundo o comunicado, nasce por meio de um consórcio entre duas unidades da Fiocruz - o ICC e Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Biomanguinho) -, a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) e o Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), com patrocínio do Ministério da Saúde e do governo do Estado. Quem vai operar a planta será o Instituto de Biologia Molecular do Paraná (IBMP).

AE

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG