PR está de portas abertas para Dilma, diz presidente de honra

BRASÍLIA - O ministro dos Transportes e presidente de honra do Partido da República (PR), Alfredo Nascimento, disse, em jantar nesta quarta-feira, que o partido abriu as portas para a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, e o Partido dos Trabalhadores (PT) no projeto de sucessão ao governo Lula. O encontro com a ministra ocorreu nesta terça-feira com representantes do PR e do PT.

Sarah Barros, repórter em Brasília |

Agência Brasil
Dilma durante jantar com líderes do PR
Dilma com ministro do Transporte e Mabel
A conversa de ontem serviu para abrir as portas de nosso partido à Dilma e ao PT. Estreitarmos nossa relação, e nos colocarmos à disposição para a construção de um projeto de país para 2010, explica Nascimento por meio de nota. Mais cedo, o líder do PR na Câmara, deputado Sandro Mabel (GO), reiterou à reportagem do Último Segundo que há simpatia no partido por Dilma, mas que a concretização de um acordo depende das alianças partidárias nos estados.

Já o ministro dos Transportes reforçou que o PR é aliado do presidente Lula e, como terceiro maior partido da base governista, deve formalizar o apoio a Dilma. Não fizemos exigências, apenas apresentamos as nossas credenciais para manter e fortalecer a aliança que já existe, alegou. "Na minha opinião, tivemos uma primeira conversa muito produtiva, muito respeitosa e o caminho natural é formalizarmos nosso apoio", completou.

Dilma tem feito sucessivas reuniões com partidos para angariar apoio à sua candidatura. Já foram feitas reuniões com o PDT e o PMDB. O maior avanço aconteceu com os pemedebistas, que na próxima semana devem formalizar apoio ao PT.

Leia também:

  • Peemedebistas podem assumir que são vice do PT, diz Berzoini
  • PMDB deve anunciar aliança com PT na próxima semana
  • Filiações dão primeiro esboço das eleições 2010
  • PMDB quer acelerar negociação de aliança para disputa presidencial
  • Dilma defende candidatura única para eleições presidenciais
  • Líderes empresariais se submetem a estatuto socialista do PSB

    Leia mais sobre eleições 2010

    • Leia tudo sobre: alfredo nascimentodilma roussefflulaprpt

      Notícias Relacionadas


        Mais destaques

        Destaques da home iG