PPS reforça convite de filiação a Itamar Franco

A Executiva Estadual do PPS reforçou hoje o convite de filiação ao ex-presidente Itamar Franco (sem partido). Representantes do PPS mineiro tiveram uma longa reunião com Itamar na sede do Banco de Desenvolvimento do Estado de Minas Gerais, cujo Conselho de Administração é presidido pelo ex-presidente.

Agência Estado |

Ao final da reunião, o presidente do PPS-MG, Juarez Amorim, disse que espera que Itamar formalize seu ingresso no partido no mês que vem. "Há uma convergência de ideias muito grande. Agora, eu diria, filiação em partido político é um processo de reflexão pessoal", observou.

Embora venha demonstrando entusiasmo em retomar a vida política e partidária, Itamar tem discutido sua decisão com o governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB). No ninho tucano paulista, o ex-presidente é visto como uma opção para compor chapa encabeçada pelo governador José Serra, caso o paulista seja mesmo indicado como presidenciável do PSDB em 2010. Itamar diz que prioritariamente defende a pré-candidatura de Aécio. O governador visitou hoje a cidade de Juiz de Fora, mas sem a companhia do ex-presidente. Itamar foi convidado, mas disse que não poderia ir.

Como parte dos agrados a Itamar, o PPS, por meio da Fundação Astrojildo Pereira, ligada ao partido, juntamente com a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), lançam no início do próximo mês um livro sobre as ações sociais da gestão do ex-presidente. "O governo do presidente Itamar foi marcado muito fortemente pela questão do Real e as políticas sociais do governo dele não tiveram tanto destaque", justificou Amorim.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG