Povoado dos antepassados de Eva Longoria espera ansiosamente a atriz

O pequeno povoado espanhol de Longoria está em polvorosa: a estrela americana Eva Longoria anunciou que pretende visitar a localidade muito em breve para conhecer suas raízes.

AFP |

A família da atriz da série "Desesperate housewives" e esposa do jogador de basquete francês Tony Parker é oriunda de Longoria, uma pequena aldeia de 24 casas na qual vivem 60 habitantes com uma média de idade de 70 anos, em meio à região de Astúrias, no norte da Espanha.

Um antepasado da atriz deixou o povoado em 1603 em busca de fortuna na América.

"O nome Longoria procede de Astúrias. Vou a Oviedo (capital da região) em novembro com meus pais. Sempre quis conhecer de onde vem nossa família", declarou recentemente a atriz, originária do Texas, falando à revista espanhola Hola.

"Vimos essa declaração na imprensa. Estamos tentando saber quando ela virá", declarou Roberto Pérez López, prefeito de Miranda, município ao qual pertence a aldeia de Longoria.

"Claro que queremos dar as boas-vindas. Estou pensando em organizar uma recepção e dar o título de embaixadora e protetora deo povo", acrescentou.

Dos antepassados da atriz de 34 anos resta uma casa, onde vive há 30 anos um casal de aposentados, segundo o jornal El Mundo.

vg/cn

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG