Postos de saúde de São Paulo mantêm vacinação contra rubéola

SÃO PAULO - A campanha nacional de vacinação contra a rubéola acabou, mas o combate à doença, não. Em São Paulo, quem tem entre 20 e 39 anos de idade e não se vacinou pode ir a qualquer posto de saúde do estado para tomar a vacina.

Agência Brasil |

É importante que as pessoas se protejam contra doenças transmissíveis tomando gratuitamente as vacinas disponibilizadas na rede pública, afirmou a diretora de Imunização da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, Helena Sato.

Segundo Helena, quem ainda não se vacinou contra a rubéola pode procurar os postos de saúde e receber uma dose da tríplice viral gratuitamente. Além disso, os postos oferecem doses de vacinas contra doenças como hepatite B, sarampo, difteria e tétano para adultos que estejam com a caderneta em atraso.

Os postos dispõem ainda de vacina contra febre amarela, indicada para pessoas que vão viajar para áreas de risco da doença, como o Pantanal, em Mato Grosso do Sul. Os interessados em saber quais são essas áreas podem consultar o site do Centro de Vigilância Epidemiológica . A imunização deve ser feita dez dias antes do embarque.

Leia mais sobre: rubéola

    Leia tudo sobre: rubéola

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG