rebatizada de A H1N1 pela Organização Mundial de Saúde). O município já tem dois casos confirmados da doença e um sob suspeita. Todos são da mesma família e foram à Argentina no último feriado de Corpus Christi." / gripe suína - Brasil - iG" / rebatizada de A H1N1 pela Organização Mundial de Saúde). O município já tem dois casos confirmados da doença e um sob suspeita. Todos são da mesma família e foram à Argentina no último feriado de Corpus Christi." /

Posto de saúde no interior do Estado do Rio é fechado por causa da gripe suína

RIO DE JANEIRO ¿ O principal posto de saúde do município de Nova Friburgo, na Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro, ficará fechado até segunda-feira após ter sido confirmada a infecção de uma funcionária do local por ¿gripe suína¿ (http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2009/04/30/oms+decide+mudar+nome+da+gripe+suina+5867916.htmlrebatizada de A H1N1 pela Organização Mundial de Saúde). O município já tem dois casos confirmados da doença e um sob suspeita. Todos são da mesma família e foram à Argentina no último feriado de Corpus Christi.

Redação |

De acordo com o médico Cláudio Pecci, diretor das Unidades de Saúde do Município, a medida de suspensão das atividades no Centro de Saúde Silvio Henrique Braune, na Vila Amélia, válida desde ontem, foi tomada por precaução.

As consultas marcadas para esses três dias (24, 25 e 26) deverão ser remarcadas a partir de segunda-feira. Como é de costume, a unidade médica não funciona nos finais de semana. Os casos de emergência estão sendo atendidos no Hospital Raul Sertã.

O secretário municipal de Saúde, Ostwald Dantas dos Santos Filho, disse que não há motivo para a população se alarmar. Não há casos de contaminação interna na cidade, somente as pessoas que tenham viajado recentemente para alguns dos países com foco da doença devem se precaver em casos de sintomas da gripe. Os outros que não apresentarem nenhuma manifestação de gripe podem ficar tranquilos, garantiu.

Entenda:

Leia também:

Leia mais sobre: gripe suína

    Leia tudo sobre: gripe suína

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG