Posto de Itu-SP desviava combustível por controle remoto

Um posto de abastecimento de combustíveis de Itu, na região de Sorocaba, no interior paulista, usava um sofisticado sistema de controle remoto para fraudar a clientela. Um dispositivo instalado na entrada das mangueiras desviava quase 50% do combustível depois da passagem pela bomba.

Agência Estado |

O consumidor que pagava por 20 litros, por exemplo, levava no tanque apenas 11 litros. A fraude foi constatada após denúncias de consumidores que estranhavam o sumiço do combustível.

De acordo com o técnico do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) de Sorocaba Marcos Piza, o sistema estava instalado em duas bombas de gasolina. Na vistoria das bombas, a fraude não era percebida - o posto tinha passado por vistoria no mês de abril. O estabelecimento foi autuado e as bombas, apreendidas para perícia.

O posto tem prazo de dez dias para apresentar defesa. Os proprietários serão processados por crime contra o consumidor. O advogado do posto, Rogério Urbano, alegou que o estabelecimento estava arrendado e, em razão da fraude, o contrato de arrendamento será revogado.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG