Pôster autografado por Will Smith em prol do Haiti não tem lances no Ebay

Quatro dias antes de um terremoto deixar o Haiti em pedaços, o ator Will Smith e o Programa Mundial de Alimentos (WFP, na sigla em inglês) colocaram em leilão na internet um poster autografado pelo astro de MIB - Homens de Preto e por sua mulher, a atriz Jada Pinkett-Smith. Era uma tentativa de arrecadar dinheiro para reduzir o impacto da fome no país, um dos mais pobres do mundo. Com valor mínimo de US$ 2 mil, até a tarde desta quarta-feira a peça não recebeu um lance sequer.

Fred Raposo, iG Brasília |


Reprodução
Pôster é leiloado no Ebay
Pôster é leiloado no Ebay
Anunciado como um "trabalho de arte único", o poster foi criado por Smith e sua família durante o Prêmio Nobel da Paz, em dezembro do ano passado. Smith foi um dos anfitriões do evento, que laureou o presidente americano Barack Obama. Também assinaram a peça o músicos Wyclef Jean e Donna Summer, entre outros artistas.

Em comunicado publicado em seu site nesta quarta-feira, Wyclef Jean, que nasceu no Haiti, pediu ação por parte das autoridades.

"Não consigo enfatizar o tamanho do desastre humano, e mãos ociosas só tornarão pior esta tragédia. As mais de 2 milhões de pessoas em Porto Príncipe encararam a catástrofe desta noite sozinhas. Devemos agir agora", escreveu o cantor.

O trabalho é baseado no mapa mundial da fome e está à venda no Ebay . O leilão termina no dia 21 de janeiro e o dinheiro será revertido para programas de refeição nas escolas haitianas. O WFP afirma ajudar mais de 500 mil estudantes no país.

Leia também:

Leia mais sobre terremoto

    Leia tudo sobre: haitiwill smith

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG