Possível candidato em 2010, Ciro elogia Dilma no RS

O deputado federal Ciro Gomes (PSB) fez inúmeros elogios hoje à ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, possível candidata à Presidência da República em 2010. Ciro afirmou que Dilma é um dos quadros extraordinários que a democracia brasileira produziu, uma gestora sem rival, uma pessoa que se guia pelo espírito público, ama o Brasil de verdade, tem completo conhecimento de todos os problemas do País e considerou que se falta a ela a primeira experiência eleitoral, sobram inteligência e generosidade.

Agência Estado |

Ciro também admitiu que pode concorrer à sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2010.

A série de elogios foi apresentada em breve entrevista coletiva em Porto Alegre, onde o político cearense participou do lançamento do programa de governo de Manuela D'Ávila, candidata da coligação "Porto Alegre é Mais" (PCdoB-PPS-PR-PTdoB-PMN-PSB-PTN) à prefeitura da capital gaúcha.

Apesar de admitir que trabalha com a perspectiva de ser candidato em 2010, Ciro preferiu destacar que "o que estará em jogo serão duas concepções de economia política, uma que destruiu e outra que recuperou a indústria naval, uma que abominava a coordenação estratégica do governo e levou o País ao apagão energético e uma que coloca o governo na coordenação estratégica com o setor privado para atender os objetivos do País".

Mesmo traçando um quadro bipolarizado, o deputado acredita que dificilmente os aliados de Lula terão candidatura única, indicando que pode haver espaço para mais de um concorrente do mesmo campo político. "Pode eventualmente interessar à nossa estratégia ter duas ou mais candidaturas", afirmou.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG