Possibilidade de chuva em boa parte do País nesta segunda-feira

Na capital paulista a segunda-feira começou com tempo estável e os termômetros oscilando na casa dos 22ºC

iG São Paulo |

A possibilidade de chuva continua nesta segunda-feira em boa parte do País, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Na capital paulista a segunda-feira começou com tempo estável e os termômetros oscilando na casa dos 22ºC.

Conforme o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), a segunda-feira será mais um dia típico de verão, com aberturas de sol, calor e pancadas de chuva no fim do dia. Uma nova frente fria chega à Grande São Paulo entre a terça e a quarta-feira e traz chuvas generalizadas. Com a máxima temperatura prevista de 30ºC.

Em Belo Horizonte (MG) dia parcialmente nublado com pancadas de chuva, mas temperaturas sobem e chegam aos 30ºC. Calor também no Rio de Janeiro, com máxima de 34ºC.

Tempo nublado a encoberto com pancadas de chuva e trovoadas isoladas em Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal. Tempo parcialmente fechado em Goiânia (GO) e Brasília (DF), com máximas de 32ºC e 28ºC, respectivamente.

Segunda-feira de tempo encoberto com pancadas de chuva em quase toda a região Norte. Segundo o Inmet, probabilidade trovoadas em Rondônia, Tocantins, Acre, oeste e centro do Amazonas. Nas demais áreas o dia segue nublado, com pancadas de chuva isoladas.

Apesar das temperaturas altas, o tempo fica instável no Nordeste do País e deve chover no Rio Grande do Norte. No restante da região a segunda-feira será nublada com possibilidade de chuvas e trovoadas isoladas.

Sol entre nuvens e chuva com trovoadas isoladas no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Segundo o Inmet, há condições de chuvas fortes e queda de granizo em áreas isoladas no oeste e sul do Rio Grande do Sul.

    Leia tudo sobre: temponubladochuvatrovoada

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG