Por conta das chuvas, ministro de Dilma encontra Alckmin

Intenção, segundo o ministério, é vistoriar as áreas alagadas e tomar medidas emergenciais

Andréia Sadi, iG Brasilia |

O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra (PSB), encontra-se nesta quinta-feira (13) com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin , para discutir a situação das chuvas que atingiram o Estado entre a madrugada de segunda e a manhã de terça-feira. O ministro também vai ao Estado do Rio de Janeiro. Segundo informações do ministério, durante a tarde desta quarta-feira, o ministro visita as áreas atingidas para tratar de medidas emergenciais. Por outro lado, em São Paulo, o secretário nacional de Defesa Civil, Humberto Viana, faz uma visita pelas regiões alagadas.

Sobre uma visita de Dilma , a assessoria do Palácio do Planalto, no entanto, disse que ainda não há previsão de passagens da presidenta pelos Estados atingidos. A vistoria do presidente da República por áreas afetadas é comum, como fez o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em junho do ano passado. Na ocasião, o presidente sobrevoou as áreas atingidas pelas chuvas e, depois, foi à cidade de Palmares, em Pernambuco, onde conversou com os moradores da cidade e viu os estragos provocados pelas chuva.

Em menos de 24 horas, entre segunda e terça-feira, o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) afirmou que a capital paulista foi atingida por 68,8mm de chuva , o equivalente a 29% do esperado para janeiro. Se considerado desde o início do ano, o acumulado representa 93% do previsto.

    Leia tudo sobre: chuvageraldo alckminIntegração Nacional

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG