Popularidade de Lula se mantém acima de 80%

Brasília, 7 dez (EFE).- O índice de apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi de 83% em novembro, enquanto seu Governo foi qualificado de ótimo ou bom por 72% das pessoas entrevistadas pelo Ibope, segundo uma pesquisa divulgada hoje.

EFE |

O levantamento foi feito a pedido da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e mostra que a popularidade de Lula subiu dois pontos percentuais em comparação com um estudo similar elaborado em setembro.

A enquete também avaliou a preferência da população para a eleição presidencial do ano que vem. Segundo o Ibope, o governador de São Paulo, José Serra, do PSDB, se mantém à frente com 38% de das intenções de voto, três pontos percentuais a mais que em setembro.

Em segundo lugar figura a ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, com 17%, contra os 15% que tinha há dois meses.

O deputado Ciro Gomes (PSB), está em terceiro lugar, com 13%, enquanto Marina Silva (PV), ex-ministra do Meio Ambiente, tem 6%.

A pesquisa também mediu o grau de otimismo dos brasileiros em relação à economia para 2010. Para 92% dos entrevistados as perspectivas são "boas" ou "muito boas". Apesar disso, 49% disseram que acreditam que a inflação vai subir, enquanto 42% apostam que a taxa de desemprego aumentará.

As entrevistas foram realizadas entre 26 e 30 de novembro. Foram ouvidas 2.202 pessoas em 143 cidades do país. A margem de erro é de 2%, para menos ou para mais. EFE ed/fm

    Leia tudo sobre: lula

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG