População pode marcar visita do Censo 2010 pela internet

Prazo para o recenseamento começou em 1º de agosto e acaba no dia 31 de outubro

iG São Paulo |

Quem ainda não recebeu a visita do Censo 2010 em seu domicílio pode informar ao Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) pela Internet. O prazo para o recenseamento acaba no dia 31 de outubro.

Desde 1º de agosto, os recenseadores do IBGE estão fazendo a coleta de informações sobre a população brasileira, mas nem todas as residências já foram visitadas. Para auxiliar os brasileiros que ainda não receberam a visita de um rescenceador, o instituto criou no seu site uma área específica para facilitar o contato com o Censo. No site é só preencher o formulário, e, segundo o IBGE, a pessoa receberá uma resposta em até 48h de uma das unidades estaduais para agendar a visita.

O IBGE aterta que o Censo é feito sempre à domicílio, e por isso, antes de enviar o formulário, a pessoa deve se certificar de que sua residência não foi visitada por um recenseador, que pode ter entrevistado outro morador. Também há um número de telefene para que a população se informe sobre o Censo: 0800-721-8181.

    Leia tudo sobre: censo 2010rescenseador

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG