Pontos de alagamento complicam o trânsito em São Paulo

SÃO PAULO - A forte chuva que atingiu a capital paulista na madruga desta segunda-feira ainda complica o trânsito na cidade. Às 10h20, ainda eram registrados quatro pontos de alagamento e o congestionamento chegava a 85 km, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

Redação |

O ponto mais complicado para o motorista é na Marginal Pinheiros, sentido Interlagos, onde a lentidão vai da rodovia Castello Branco até a ponte Cidade Universitária, com 5,5 km de lentidão.

Na avenida Washington Luís, sentido centro, há mais de 5 km de congestionamento, do viaduto João Julião até a rua Pedro Chaves. A Marginal Tietê também segue complicada nesta manhã, principalmente no sentido Castello Branco, que tem trânsito muito lento entre a rodovia dos Bandeirantes e a Castello Branco, com 3,9 km.

Alagamento

Conforme o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), entre os quatro pontos de alagamento transitáveis na cidade, estão a avenida Morumbi, altura da Praça do Crepúsculo, e a Marginal Pinheiros, sentido Interlagos, na altura da ponte Engenheiro Roberto Zuccolo e junto à ponte João Dias. Veja os outros .

A chuva derrubou pelo menos quatro árvores entre a tarde de domingo e a madrugada desta segunda-feira, em São Paulo. Pouco antes das 5h, uma delas caiu no cruzamento da Marginal do Pinheiros com a Ponte Ary Torres, no sentido Interlagos. Às 9h, a árvore ainda ocupava uma das três faixas de circulação.

Mais cedo, por volta da 1h, uma árvore derrubou fios de energia elétrica e de telefonia na altura do número 361 da Rua Rodrigo Vieira, na Vila Mariana, zona sul. A faixa da direita ainda segue bloqueada, conforme a CET.

A faixa da direita da rua Itália Giusti, no Jardim Nossa Senhora do Carmo, na zona leste, segue bloqueada também devido à queda de árvore.

Outra árvore caiu por volta das 22h na esquina da Avenida Pavão com a Rua Araguari, em Moema, na zona sul. O tráfego chegou a ser totalmente bloqueado no cruzamento, mas foi liberado por volta das 7h30.

Previsão

A segunda-feira amanheceu nublada na capital paulista e deve permanecer assim ao longo do dia. Pode chover a qualquer hora. A temperatura máxima entra em declínio e chega aos 22ºC.

*Com informações da Agência Estado

Leia mais sobre: trânsito

    Leia tudo sobre: chuvatransito

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG