As eleições estaduais do PT têm contagens parciais em Minas Gerais e no Rio Grande do Sul. Em Minas, a eleição será definida em nova votação, marcada para 6 de dezembro.

Após uma disputa acirrada, a ocorrência de segundo turno foi confirmada esta noite. No Sul, deputado estadual Raul Pont foi eleito para a presidência do PT.

O boletim divulgado em Minas Gerais no início da noite, com o resultado parcial, mostrava o presidente do diretório regional, deputado federal Reginaldo Lopes à frente com 47,44% dos votos válidos. Em segundo vinha o secretário nacional de Comunicação do PT, Gleber Naime, com 38,06%.

Já haviam sido registrados 44.245 votos válidos e a quantidade de votos a serem apurados não era suficiente para que o atual presidente garantisse vitória no primeiro turno.

Rio Grande do Sul

O deputado estadual Raul Pont foi eleito para a presidência do PT no Rio Grande do Sul. O resultado foi divulgado hoje pelo diretório estadual. Pont conquistou 18.957 votos (51,01%), enquanto o secretário de planejamento de São Leopoldo, Marcel Frison, ficou com 14.871 votos (40,02%).

A contagem ainda é parcial, mas os 15 municípios que ainda não enviaram suas apurações não têm votos suficientes para reduzir a diferença a ponto de levar a disputa para um segundo turno. No cargo, Pont vai suceder o ex-governador Olívio Dutra.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.