SÃO PAULO - O corpo do deputado federal João Herrmann (PDT-SP) foi enterrado no início da tarde desta segunda-feira no Cemitério Parque Framboyant, em Campinas(SP). Estiveram presentes o presidente da Força Sindical, deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), prefeitos da região e parentes.

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, esteve neste domingo (12) no velório do deputado. Por meio de nota, o presidente lamentou profundamente a morte do companheiro e amigo João Herrmann. Também estiveram no velório, o presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB-SP) e o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, Franklin Martins.

Segundo a assessoria do deputado, Herrmann teve um edema pulmonar causado por choque térmico na madrugada de domingo (12), enquanto passava a Páscoa em sua fazenda, em Presidente Alves (SP).

Herrmann exercia o quinto mandato como deputado federal. Ele assumiu o cargo como suplente no dia 6 de janeiro, após a renúncia do titular, Reinaldo Nogueira (PDT). Engenheiro agrônomo por formação, sua carreira política começou em 1977, quando foi prefeito de Piracicaba (SP).

Leia também:

Leia mais sobre: João Herrmann Neto

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.