Policiamento será reforçado nas entradas do Morro Chapéu Mangueira, no Rio

RIO DE JANEIRO - A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro informou que o 19º BPM (Copacabana) reforçará o policiamento nas entradas do Morro Chapéu Mangueira, no bairro do Leme, zona Sul, a partir desta quinta-feira. Mais 27 homens, do Grupamento de Ações Táticas Especiais(Gate) e do Grupamentos de Policiamento em Áreas Especiais (Gpaes), vão ajudar no patrulhamento da área, que foi palco de um tiroteio entre policiais e bandidos nesta quarta-feira.

Redação |

A secretaria também estuda a possibilidade de policiamento de grupamentos especiais em treze favelas do Rio, sendo quatro delas situadas na zona Sul.

Dois presos e um ferido em operação realizada nesta quarta-feira

AE/Fabio Motta
Tiros atingiram apartamentos na região
Na operação, iniciada no início da manhã, pelo menos oito bandidos armados fugiram, em direções diferentes, do Morro Chapéu Mangueira. Eles seguiram por um matagal em direção à Rua Roberto Dias Lopes, no Leme, e à Avenida Princesa Isabel, em Copacabana. Os policiais realizaram buscas em edifícios e estabelecimentos comerciais da região. O intenso número de viaturas assustou os moradores do bairro.

Dos dois suspeitos, ambos desarmados, foram presos no calçadão da praia de Copacabana e levados para a 12ª DP (Copacabana). Os demais entraram pelos fundos do prédio desativado da Telemar e quebrou os vidros da porta da frente, escapando pela Avenida Princesa Isabel, via de grande movimento e que dá acesso à Botafogo.

Na avenida, três bandidos, sendo um deles ferido e, segundo testemunhas, sangrando bastante, roubaram uma van, de placa LUV-9618, que estava parada na localidade descarregando mercadorias. Eles renderam o motorista, que foi obrigado a conduzi-los até o Morro da Serrinha, em Madureira, na zona Norte. Logo depois o bando fugiu e liberou o motorista, que prestou depoimento na 12ª DP. A identidade dele foi mantida em sigilo pela polícia.

Os outros bandidos conseguiram fugir a pé e ainda não foram localizados pela polícia, que realizou rondas na região.

Nas ruas do Morro Chapéu Mangueira e no percurso utilizado pelos bandidos para a fuga, a polícia apreendeu dois fuzis, uma metralhadora MT-12 - simular a usada por forças militares européias - uma pistola, quatro granadas, dois carregadores, munição, duas toucas ninja, um colete à prova de balas, um rádio de comunicação e uma folha com anotações sobre a venda de drogas.

Leia mais sobre: violência

    Leia tudo sobre: violência

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG