Policial Militar morre após trocar tiros com outro PM em São Paulo

SÃO PAULO - Uma troca de tiros entre dois policiais militares terminou com a morte de um deles, na noite de segunda-feira, em um ponto de ônibus da Estrada de Itapecerica, no Jardim São Luís, zona sul de São Paulo.

Agência Estado |

O soldado do 16º Batalhão, que não teve o nome divulgado, morreu quando era atendido no pronto-socorro do Campo Limpo. O outro agente segue internado no mesmo lugar.

Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Militar, o soldado do 16º Batalhão estava armado e à paisana quando parou seu carro do outro lado da Estrada de Itapecerica, caminhou até o ponto e abordou três pessoas que estavam próximas à parada de ônibus.

O soldado do 37º Batalhão estava no local, também armado e à paisana. Conforme a polícia, sem saber que o desconhecido era um policial militar, teria sacado a arma ao ver que ele supostamente ameaçava as três pessoas.

O soldado então se identificou como policial e deu início a uma troca de tiros. As pessoas que aguardavam o ônibus fugiram assim que o tiroteio começou.

O caso foi encaminhado para a Corregedoria da Polícia Militar (PM) e, por enquanto, não está claro o motivo da abordagem do soldado do 16º Batalhão. O caso será investigado.

Leia mais sobre: Polícia Militar

    Leia tudo sobre: polícia militar

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG