Policial Militar é espancado no Rio por participantes de baile funk, diz secretaria

Um policial militar foi espancado neste fim de semana, em uma região conhecida como Karatê, na Cidade de Deus, no Rio de Janeiro, durante um baile funk na região, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública do Estado.

Agência Estado |

De acordo com a secretaria, por volta das 23h do sábado, policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) prenderam uma pessoa com pequena quantidade de maconha. No fim da ocorrência, populares que participavam de um baile funk nas imediações e incomodados com a presença da guarnição começaram a hostilizar os policiais.

Um soldado, que estava mais afastado, foi golpeado na cabeça e, depois, agredido no chão. Ele foi socorrido pelos colegas e levado ao hospital. O PM foi liberado na tarde de domingo e está em casa em observação.

De acordo com a secretaria, todos os policiais estavam fardados e cumprindo patrulhamento de rotina. Desde o início da ocupação, em dezembro do ano passado, apenas um homicídio foi registrado na comunidade.

Porém, em virtude do que aconteceu no sábado, a secretaria vai avaliar as condições de realização de baile funk no local.

Leia mais sobre agressão

    Leia tudo sobre: agressãofunkrio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG