Policial feminina reage a assalto e é baleada

Uma policial feminina foi baleada na noite de domingo, 21, após reagir a uma tentativa de assalto a uma pizzaria na Rua Artur de Azevedo, 740, Pinheiros, zona oeste da capital. Rosineide Alves, 40 anos, estava desarmada e à paisana, comprando uma pizza, quando o assaltante entrou no estabelecimento e anunciou o roubo.

Agência Estado |

Segundo a Polícia Militar, a policial reagiu e iniciou uma luta corporal com o criminoso, que atirou cinco vezes. Três balas a atingiram, duas na região do pulmão e uma na virilha.

O assaltante fugiu a pé até a Rua Lisboa, onde outro homem o esperava em um veículo Celta. Uma testemunha os seguiu até a Avenida Rebouças e comunicou o crime a uma viatura, que iniciou a perseguição. O Celta foi interceptado na Marginal Pinheiros, sob a ponte Engenheiro Ari Torres, no Morumbi.

Segundo a PM, a arma do crime foi atirada pela janela do carro na Avenida Rebouças e localizada após a captura dos assaltantes. Rafael Santana Gurgel, de 20 anos, que dirigia o veículo, e um adolescente de 17 anos, que seria autor dos disparos, teriam confessado o crime, segundo a Polícia. Eles foram presos em flagrante e encaminhados ao 14º DP, na Rua Lacerda Franco. Rosineide foi levada para o Hospital das Clínicas e, até às 2 horas desta segunda-feira, 22, apresentava estado de saúde estável.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG