Policial é preso acusado de facilitar fuga na BA

Plantonista do Complexo Policial Investigador Bandeira, de Feira de Santana (BA), 110 quilômetros a oeste de Salvador, o policial civil Edson Lima foi preso acusado de ter facilitado a fuga de dois detentos, ocorrida na madrugada de domingo passado. Entre os fugitivos está um dos assaltantes mais procurados do Estado, Jacó de Jesus da Silva, acusado de ter relações com a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

Agência Estado |

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública baiana, a suposta participação do policial na fuga foi descoberta quando o segundo fugitivo, identificado como Cristiano, foi recapturado, na segunda-feira. Em interrogatório, ele contou que Silva, ainda foragido, teria prometido pagar R$ 25 mil a Lima e R$ 10 mil a um outro detento, Paulo Cezar Oliveira Araújo - que tinha confiança dos agentes e fazia serviços de limpeza na carceragem -, para obter a chave da cela na qual estava.

Não se sabe se eles chegaram a receber as quantias. Lima está detido desde ontem na Corregedoria da Polícia Civil, em Salvador, à disposição da Justiça. Ele nega participação na fuga. Por segurança, Cristiano e Araújo serão transferidos para outra unidade prisional no Estado.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG