Policial e comerciante são baleados em SP

O policial civil Fábio Simão Taliba, de 38 anos, investigador do 26º Distrito Policial(Sacomã), e a comerciante Elisabeth de Souza Moreno, de 55 anos, foram baleados durante um assalto na noite desta quarta-feira em uma padaria na Vila Cruzeiro, zona sul da capital paulista.

Agência Estado |

O investigador foi abordado por um de dois bandidos que, após renderem o segurança na porta da padaria, entraram no estabelecimento, onde estavam apenas os dois clientes e dez funcionários, além de Elisabeth, dona da padaria.

Ao se aproximar do investigador, um dos criminosos perguntou para Fábio se ele era policial. Sem responder, Fábio se levantou, sacou sua pistola calibre 45, dando início ao tiroteio. Baleado, o policial foi levado pelo amigo ao Hospital São Luiz, onde segue internado, já fora de perigo. Atingida nas costas por uma bala perdida, a comerciante está internada no Hospital Regional Sul. Antes do tiroteio, o outro assaltante já havia separado maços de cigarros e 900 reais do caixa. A dupla fugiu em duas motos, levando inclusive a arma do investigador.

Uma mochila preta e amarela, pertencente a um dos assaltantes, foi deixada na padaria. Dois suspeitos foram detidos minutos depois e encaminhados pela polícia ao 11º Distrito Policial, de Santo Amaro, mas, por não terem sido reconhecidos pelas testemunhas, serão liberados. O bandido que trocou tiros com o investigador teria sido baleado em uma das pernas, segundo alguns dos funcionários da padaria.

Leia mais sobre: assaltos

    Leia tudo sobre: assalto

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG