Policiais investigam assassinato de fundador do grupo Nós do Morro no Rio

Policiais da Divisão de Homicídios do Rio investigam nesta quinta-feira o assassinato do diretor e fundador do grupo Nós do Morro, José Frederico Canto Pinheiro. O delegado titular da divisão, Felipe Renato Ettore, seguiu no final da manhã para o Morro do Vidigal, na zona sul do Rio, para ouvir parentes e amigos da vítima.

iG Rio de Janeiro |

Divulgação

Fred Pinheiro

Fred Pinheiro, como era conhecido, foi encontrado morto na manhã de quarta-feira numa cabine usada pela Guarda Municipal, no Horto, zona sul da capital fluminense. A vítima tinha a garganta cortada possivelmente por um estilete, encontrado junto ao corpo.

A polícia descartou a possibilidade de assalto, visto que nada foi roubado e os documentos e objetos pessoais de Fred foram encontrados ao lado corpo. De acordo com a assessoria do grupo Nós do Morro, a vítima estava desaparecida e o caso já havia sido comunicado à 15ª DP (Gávea).

A morte de Fred Pinheiro está sendo investigada pela nova Divisão de Homicídios do Rio. Inaugurada em janeiro, a delegacia tem como meta dar prioridade às diligências locais dos crimes nas primeiras 48 horas. Bombeiros e peritos atuam juntamente com os policiais na preservação do local e na coleta de dados.

Perfil

Fundador do grupo Nós do Morro junto com Guti Fraga, Fred Pinheiro era diretor, iluminador e operador de luz. Ele deixa esposa e uma filha de 17 anos. O enterro está marcado para as 17h no cemitério São João Batista, em Botafogo, zona sul do Rio.

O grupo Nós do Morro  foi fundado em 1986, com o objetivo de criar acesso à arte e à cultura para as crianças, jovens e adultos do Morro do Vidigal. Atualmente, o projeto se consolidou e oferece cursos de formação nas áreas de teatro (atores e técnicos) e cinema (roteiristas, diretores e técnicos) para um sem-número de crianças, jovens e adultos moradores, ou não, do local.

*com informações da Agência Estado

Leia mais sobre: Nós do Morro - assassinato

    Leia tudo sobre: assassinatonós do morro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG