Policiais civis prendem traficante acusado de tentar matar bombeiro

RIO DE JANEIRO - Policiais da 22ª DP (Penha) com apoio da Coordenadoria de Informação e Inteligência Policial (Cinpol) localizaram e prenderam nesta segunda-feira, no Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, zona Norte do Rio, o traficante Márcio Bastos dos Santos, o King, de 21 anos. Ele é acusado da tentativa de homicídio ao tenente do Corpo de Bombeiros, Anderson Monteiro Rodrigues, 30, neste domingo, na Avenida Radial Oeste, no Maracanã.

Redação |

De acordo com o delegado Henrique Pessoa, King também foi baleado e se escondeu na favela da Fazendinha. Lá, ele recebeu assistência no posto de saúde da comunidade pelo Programa Médicos sem Fronteiras. Em seguida, o bandido foi transferido para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, onde ficou internado.

Márcio Bastos prestou depoimento e confessou sua participação no roubo contra o tenente e confirmou ter feito os disparos contra o bombeiro. Na ocasião do crime, o tenente Anderson estava guiando sua moto e foi abordado por quatro bandidos que estavam em um Honda Civic prata. A vítima estava armada e reagiu ao assalto, mas foi atingido no abdômen e no ombro pelos ladrões. Márcio foi baleado, mas conseguiu fugir.

Leia mais sobre: violência

    Leia tudo sobre: rioviolência

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG