Policiais civis de São Paulo marcam manifestações

SÃO PAULO ¿ Após diversas reuniões realizadas nesta segunda-feira, os policiais civis de São Paulo marcaram novas manifestações. Segundo o presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo, José Martins Leal, na próxima quinta-feira (23) várias ações acontecerão no Estado. Na capital, será realizada uma manifestação a partir das 14 horas em frente à Assembléia Legislativa, zona sul da cidade.

Redação com Agência Estado |


Acordo Ortográfico

Na próxima terça-feira (21), o ministro da Justiça, Tarso Genro, receberá em seu gabinete, em Brasília, policiais civis do Estado de São Paulo e representantes das centrais sindicais para discutir a greve. Esperamos que alguém do governo nos chame em busca de uma possibilidade de uma proposta decente, comenta Leal. Estamos dispostos a negociar.

Para o dia 29, foi marcado o dia de Mobilização Nacional, quando os policiais civis da cidade receberão apoio de dezenas de representantes de outros Estados, na Praça da Sé. Os representantes dos sindicatos da categoria voltam a se reunir no próximo dia 27, na Associação dos Investigadores, para discutir o rumo da greve.

Esta é a primeira vez que os sindicatos de policiais civis de São Paulo se reúnem desde o confronto ocorrido na última quinta-feira (16) com policiais militares, em frente ao Palácio dos Bandeirantes, sede do governo do Estado, onde estava o governador José Serra. No confronto entre as polícias, 23 pessoas ficaram feridas e três foram baleadas.

Veja também:

Leia mais sobre: greve

    Leia tudo sobre: grevepolicia civilpoliciaissindicatosão paulo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG