Policiais civis da Bahia completam cinco dias de greve

SALVADOR ¿ Os policiais civis da Bahia entram nesta sexta-feira no quinto dia de greve. Segundo o Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (Sindpoc), será realizada nesta sexta-feira uma assembléia, na qual serão avaliados os últimos acontecimentos do movimento.

Agência Nordeste |

O Sindpoc também informou que haverá manifestações nas sedes das coordenadorias de polícia no interior, simultâneas à assembléia.

Está programada também para esta sexta-feira a entrega do projeto da lei orgânica da categoria à Assembléia Legislativa, principal reivindicação dos policiais. Ficaremos todos de prontidão. A expectativa é de que a votação ocorra na próxima quarta-feira. Se o Governo quiser, faz, apostou Carlos Lima, presidente do Sindpoc.

Lei Orgânica

A principal exigência dos policiais, ao iniciar a greve, era a continuidade do processo para a aprovação da Lei Orgânica do segmento. O documento determina uma nova estrutura para a classe, priorizando o treinamento e a qualificação dos policiais e a melhoria dos equipamentos de trabalho.

Segundo os policiais, a restruturação da lei contou com a participação de representantes da categoria e já deveria ter sido votada. A Bahia possui 7 mil policiais civis em todo o Estado, 2,5 mil deles estão lotados em Salvador

Leia mais sobre: greve , polícia civil

    Leia tudo sobre: greve da polícia civil

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG