Polícia suspeita de magia negra em 2º caso de agulhas

O delegado Oto Feques, da cidade de São Vicente Férrer, a 75 quilômetros da capital São Luís, afirmou hoje que o caso de uma criança de dois anos encontrada com sete agulhas no abdômen pode ter relação com rituais de magia negra. Na Bahia, um garoto de dois anos também foi vítima de supostos rituais do gênero.

Agência Estado |

A criança foi internada em 10 de agosto pela mãe no hospital municipal de São Vicente Férrer com suspeita de fratura em uma clavícula e em cinco costelas. Entretanto, os exames de raio-x comprovaram que a fratura aconteceu oito dias antes e que havia, no corpo da criança, sete agulhas.

Apesar disso, nem a mãe, nem o pai, souberam explicar como as agulhas foram introduzidas no corpo da criança. Até agora, a criança foi submetida a duas cirurgias. Duas agulhas já foram retiradas e o menino passa bem. Diante do caso, a juíza da comarca de São Vicente Férrer, Denise Pedrosa, retirou a guarda da criança dos pais biológicos. O menino está sob a guarda da avó materna.

Hoje foi iniciada a fase de inquirição do procedimento investigatório do caso. Dois vizinhos do garoto foram intimados a depor e amanhã, os pais biológicos da criança devem prestar depoimento. "A própria mãe afirmou que o pai da criança tem envolvimento com rituais de magia negra. E esse tipo de manifestação religiosa é muito comum aqui na região. Por isso, essa é uma das principais linhas de investigação desse caso", afirmou o delegado.

Outro fato que tem despertado a curiosidade da polícia diz respeito às contradições nas informações prévias prestadas pelos pais biológicos. Mesmo admitindo que o marido participava de rituais de magia negra, a mãe especulou que a criança pudesse ter se automutilado com as agulhas; o pai, por sua vez, desconversou alegando que passava pouco tempo com a criança. "Na pior das hipóteses, vamos indiciar a mãe por negligência ou abandono de incapaz", alegou o delegado.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG