SANTA CATARINA ¿ A Polícia Civil de Santa Catarina recapturou, até o início da madrugada desta segunda-feira, 11 dos 43 presos que fugiram após uma rebelião deflagrada na noite desse domingo no Centro de Triagem da Polícia Civil, em Florianópolis. De acordo com a assessoria de imprensa, eles aproveitaram o momento em que um carcereiro foi recolher lixo de uma das celas para fazê-lo refém e roubar suas chaves. Ninguém ficou ferido na fuga.

Ao deixarem a prisão pela porta da frente, os detentos abandonaram facas, uma espingarda e um revólver calibre 38. O carcereiro, que tinha sido feito refém, foi libertado sem ferimentos. A polícia está apurando se houve facilitação ou se algum outro fator influenciou na rebelião, iniciada às 21h. O Centro de Triagem abriga atualmente 129 presos.

Operação conjunta das polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal bloqueou vários acessos às estradas que ligam Florianópolis a outros municípios, como BR-282 e BR-101. Até esta manhã, nenhum preso foi flagrado tentando deixar o Estado.

Leia mais sobre: Rebelião

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.