Polícia realiza operação contra pirataria em São Paulo

SÃO PAULO - Policiais da Delegacia Anti-Pirataria do Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic) realizaram, na manhã desta quinta-feira, uma operação na Galeria Pajé, popular centro de compras na região central de São Paulo, para apreender mídias (CDs e DVDs) piratas.

Redação |

Acordo Ortográfico

A operação contou com um efetivo de 80 policiais. As equipes cumpriram mandados de busca e apreensão que, segundo informações preliminares, podem chegar a 1,5 milhão de itens.

Segundo o delegado Gilmar Bessa, a operação faz parte de um conjunto de ações cujo objetivo é combater os grandes produtores e distribuidores de mídias falsificadas instalados em São Paulo.

O delegado explicou, ainda, que o material é distribuído em várias regiões do Estado de São Paulo. Nesta quarta-feira, equipes da Delegacia Anti-Pirataria apreenderam aproximadamente 500 mil cópias de mídias piratas na praça Lauro Gomes, centro de São Bernardo do Campo, no Grande ABC. "Nossos alvos são os atacadistas de pirataria", comentou o delegado.

Leia mais sobre: pirataria

    Leia tudo sobre: pirataria

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG