Polícia realiza a maior apreensão de matéria-prima de cocaína da história do Mato Grosso

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Mato Grosso apreendeu, na quarta-feira, mais de 250 kg de pasta base de cocaína em dois automóveis que seguiam pela BR-070, na cidade de Barra dos Garças. Esta foi, segundo a PRF, a maior apreensão deste tipo de droga de uma só vez já realizada no Estado.

iG São Paulo |

Conforme a PRF, policiais abordaram um Fiat Strada, com placa de Cuiabá, na altura do km 33 da rodovia, e nele encontraram diversos pacotes de matéria-prima da cocaína escondidos em um compartimento embaixo do banco traseiro. O motorista do veículo, identificado como Alex Manuel da Silva, de 23 anos, foi preso.

Divulgação
Droga estava dividida em várias embalagens

No deslocamento até a delegacia local, policiais suspeitaram de outro Fiat Strada, de São José do Rio Preto/SP, que parecia acompanhar o veículo apreendido. O carro foi abordado e polciais constataram que ele era conduzido por um adolescente de 16 anos.

No Fiat, foi localizada grande quantidade de pasta base de cocaína escondida atrás dos bancos, dentro do som e na carroceria.

Além disso, a polícia também encontrou uma pistola calibre 40, de propriedade da Polícia Civil de Mato Grosso, carregada com 10 munições. Segundo a PRF, somadas, as drogas chegaram a 252 kg.

Leia mais sobre: apreensão de drogas

    Leia tudo sobre: drogas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG