Policiais civis realizam buscas nesta segunda-feira para localizar uma jovem suspeita de ter arquitetado com a ajuda do namorado o assalto à própria mãe, no município de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. De acordo com a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), escutas telefônicas autorizadas pela Justiça mostraram Marcos Vinícius Almeida tramando com a estudante de direito Lauren Mayá Portella, de 19 anos, o assalto à mãe dela.

Divulgação

Lauren ao lado do namorado, Marcos Vinícius

Na gravação, a universitária dá as dicas sobre como o crime deverá ser realizado. Após o roubo, o namorado liga para ela e avisa que o assalto deu certo. A mãe teve o celular, a carteira e o carro roubado.

O casal está foragido e irá responder por formação de quadrilha e roubo. Lauren é estagiária da Procuradoria da Prefeitura de Mesquita e filha de um procurador geral.

Segundo a polícia, a dupla já vinha sendo monitorada porque Marco Vinícius é suspeito de integrar uma quadrilha especializada no sequestro de gerentes de banco na Região Metropolitana do Rio.

Na última semana, cinco suspeitos dos dez integrantes da quadrilha foram presos em uma operação da Polícia Civil. Entre os detidos estavam dois policiais militares lotados no 20º BPM (Mesquita).

Leia mais sobre: assalto

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.