Polícia prende suspeito de raptar e matar criança no CE

O suspeito conhecido no meio policial como Maníaco do Canal foi preso hoje no terminal de ônibus urbano do bairro Siqueira, periferia de Fortaleza, segundo a polícia cearense. Ele é apontado como o autor do rapto, do estupro e da morte de uma menina de apenas cinco anos de idade.

Agência Estado |

O crime aconteceu quinta-feira à noite. A garota havia sido levada do pátio de uma igreja no Conjunto Ceará, onde os pais dela assistiam a uma missa. O corpo foi achado no dia seguinte em um matagal no bairro Antônio Bezerra.

De acordo com o comandante da 4ª Companhia do 6º Batalhão da Polícia Militar (PM), major Paulo Sérgio, o suspeito confessou o assassinato. Porém, segundo o Secretário de Segurança do Ceará, Roberto Monteiro, ainda não há provas concretas contra ele. O detido foi levado para a sede da Superintendência da Polícia Civil, no centro da cidade, onde vai prestar depoimento. O prédio precisou ser isolado por causa da multidão que compareceu ao local.

O suspeito é acusado de cometer vários crimes sexuais contra crianças na zona oeste de Fortaleza e chegou ser preso em 2001 por outro crime com as mesmas características, também contra uma menina de 5 anos, que sobreviveu. Ele é irmão de um homem preso sábado à noite e que também responde por crime de estupro.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG