Polícia prende suspeito de matar menina em Curitiba

CURITIBA - A Polícia Civil do Paraná informou, em nota oficial, que prendeu no domingo, o homem suspeito do assassinato da menina Rachel Maria Lobo de Oliveira Genofre, 9 anos.

Redação |

Reprodução

Rachel Genofre em foto do Orkut

O ex-presidiário Jorge Luiz Pedroso Cunha, 52 anos, foi detido em Itajaí (SC). Segundo a polícia, o suspeito vai fazer um exame de DNA, que será confrontado com o material colhido de Rachel para comprovar se ele é o responsável pela morte. A polícia informa ainda que equipes continuam trabalhando no caso, inclusive em outras linhas de investigação para uma rápida solução.

Na sexta-feira (7), outro homem já havia sido preso. De acordo com a polícia do Paraná, ele é parecido com a pessoa do retrato falado. O desenho foi feito baseado em informações do comerciante que acredita ter vendido a mala em que o corpo de Rachel foi encontrado na última quarta-feira (05), próximo à rodoferroviária da capital paranaense.

Questionada sobre a ligação entre os dois suspeitos presos, porém, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Paraná negou que tivesse sido realizada outra prisão. A Polícia Civil, que confirmou a prisão na sexta-feira e sábado, agora diz que não falará mais sobre o assunto e que qualquer informação deve ser obtida com a SSP.

O laudo do Instituto Médico Legal de Curitiba (IML) indicou que a criança sofreu violência sexual. Seu corpo, de acordo com os legistas, apresentava marcas de mordidas. Os médicos também confirmaram que a morte ocorreu por asfixia ainda na noite de quarta-feira.

O crime

A criança foi encontrada morta, dentro de uma mala, na madrugada do último dia 5, em um local próximo à Rodoferroviária de Curitiba. Rachel estava desaparecida desde a tarde do dia 3, quando saiu da escola onde estudava. Dentro da mala foi encontrada a camiseta do uniforme escolar de Rachel e um lençol.

Leia mais sobre: violência

    Leia tudo sobre: assassinatocriançacrimespedofilia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG