Polícia prende seis suspeitos de assaltos na Bahia

Um grupo de seis homens, com idades entre 20 e 28 anos, foi preso nesta manhã no sistema ferry-boat que liga Salvador à Ilha de Itaparica, na Baía de Todos os Santos. Eles são suspeitos de ter praticado três assaltos na ilha entre sábado e ontem: dois em residências, sábado e segunda-feira, e um, na noite de ontem, na Pousada Privilege.

Agência Estado |

Na pousada, um turista francês, de 64 anos, reagiu ao roubo e teve a orelha decepada pelos criminosos. Ele está internado no Hospital Geral de Itaparica, mas não corre risco de morte. O dono do estabelecimento, também francês, foi espancado. Atendido na mesma unidade médica, foi liberado em seguida.

A polícia reconheceu os criminosos pelo carro que ocupavam quando pretendiam voltar a Salvador: era o mesmo usado nos supostos assaltos. Quando o grupo saiu da balsa, foi rendido pelos policiais que aguardavam no cais. Não houve resistência. Segundo Rafael Godinho, plantonista da 24.ª Delegacia, onde estão os suspeitos, boa parte dos itens roubados estavam no carro, entre eles, 2 mil euros, R$ 2 mil, dois notebooks e celulares.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG