Polícia prende quadrilha especializada em roubar caixas eletrônicos no Rio

RIO DE JANEIRO ¿ Cinco homens foram presos, na madrugada de domingo, por policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF). Os agentes surpreenderam os bandidos, em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, quando fugiam com dois caixas eletrônicos roubados de uma agência bancária localizada no interior da Companhia Municipal de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep), órgão da prefeitura do município.

Redação |

Acordo Ortográfico

Wagner de Carvalho Gomes Júnior, o Gordo, de 26 anos, comerciante e dono de um ferro velho, Renato de Carvalho Cruz, de 29 anos, guardião de piscina, Wendel José de França, de 33 anos, moto taxista, Ronaldo Vieira da Silva, também de 33 anos, o Mineiro, fiscal de transporte alternativo e Willian dos Santos Barbosa, de 30 anos, instrutor de musculação, estavam em cinco carros quando reagiram à ação policial.

Eles foram perseguidos desde a Comdep e acabaram trocando tiros com os policiais. Ninguém ficou ferido. Os ladrões, integrantes de uma quadrilha especializada em roubar caixas eletrônicos, moradores do Morro do Pavão-Pavãozinho, Fazendinha, no Complexo do Alemão e Vicente de Carvalho, estavam sendo monitorados pelos agentes, com autorização judicial.

Os caixas eletrônicos estavam em uma van roubada no domingo, na Pavuna, subúrbio carioca. Outros quatro carros davam cobertura. Entre um era roubado, um outro era da propriedade de Gordo, líder do bando, além de um táxi, que conseguiu escapar do cerco policial, com outros bandidos.

Foram recuperados os caixas eletrônicos com R$ 470 mil, apreendida uma pistola calibre 40 adaptada para 9 milímetros, munições, três carros, cilindros de gás, maçaricos, macacões, celulares, toucas ninja, e luvas. De acordo com o delegado Márcio Franco, titular da DRF, os ladrões também agiam em bairros da Zona Sul, roubando carros.

O delegado informou que os criminosos foram autuados em flagrante por tentativa de homicídio, formação de quadrilha e roubo qualificado.

Leia mais sobre: assalto

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG