Polícia prende membros de quadrilha de receptação de caminhões e cargas roubadas

SÃO PAULO - Policiais do Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic) prenderam cinco homens acusados de envolvimento em um esquema de receptação de caminhões e cargas roubadas no estado de São Paulo na manhã desta quarta-feira. Após as prisões, foram recuperados cinco caminhões roubados em 24 horas em São Paulo.

Redação |

Acordo Ortográfico

Segundo a polícia, os presos são "responsáveis por comprar as cargas e os caminhões conseguidas em ações criminosas". O esquema funcionaria com o comércio de cargas, então os veículos seriam desmontados e as peças acabariam sendo vendidas em  "kits" para lojas de comércio automotivo. "Apenas 10% do material ficava em São Paulo. A maior parte das peças abasteciam o comércio da região sul do Brasil", explicou o delegado Matheus Júnior.

O Deic apurava apurava as atividades do grupo há cinco meses. A equipe da polícia desenvolveu um trabalho de cruzamento de informações, que permitiu a identificação de dois locais utilizados para o transbordo das cargas e desmanche dos veículos.

Leia mais sobre: esquemas de receptação de caminhões

    Leia tudo sobre: deic

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG