Policia prende mais dois integrantes de quadrilha que violava caixas eletrônicos

RIO DE JANEIRO ¿ Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) prenderam, na madrugada de sábado, mais dois integrantes de uma quadrilha especializada em violar caixas eletrônicos. Maurício da Cruz, de 37 anos, foi preso ao desembarcar no aeroporto Tom Jobim e Umberto dos Santos, de 28 anos, foi preso no Flamengo, zona Sul do Rio.

Redação |

Na quinta e na sexta-feira, foram presos nove integrantes da quadrilha. O bando era especializado em violar caixas eletrônicos usando cópias das chaves dos equipamentos. Eles são acusados de furtar cerca de R$ 1,2 milhão em sete ações praticadas no Rio de Janeiro, Niterói, São Gonçalo e Itaboraí, desde agosto do ano passado.

Os criminosos, todos funcionários da transportadora Trans Expert - prestadora de serviço para o Unibanco - eram responsáveis pelo abastecimento de caixas eletrônicos em diversas agências bancárias e tinham acesso às chaves e senhas dos equipamentos.

De acordo com o delegado adjunto da DRF, Fábio Corsino, a quadrilha desenvolveu uma tecnologia que tornou possível a cópia dessas chaves especiais. Os bandidos esperavam o fim do expediente bancário para, segundo o delegado, ir às agências bancárias, abrir os caixas e furtar o dinheiro.

Os detidos irão responder pelo crime de furto qualificado e formação de quadrilha.

Leia mais sobre: formação de quadrilha

    Leia tudo sobre: caixa eletrônicoprisãoquadrilhario

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG