Polícia prende maior quadrilha de roubo a banco do Rio

RIO DE JANEIRO - A Polícia Civil anunciou a prisão da maior quadrilha de roubos a bancos do Estado do Rio de Janeiro, segundo classifica a corporação. Cinco suspeitos foram presos na madrugada de domingo em Cascadura, na zona norte da capital fluminense.

Agência Estado |

De acordo com a polícia, eles planejavam roubar uma instituição financeira e tiveram o plano abortado por policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF). Eles foram capturados próximos ao viaduto de Cascadura.

Foram presos Jonatan Monteiro Sambado, conhecido como "Jota", de 28 anos; Elcio dos Santos Cerqueira Junior, de 27; Raul Mello Pereira dos Santos, apontado como líder da quadrilha, de 31; Ricardo Bambazaro, o "Paulista", de 35; e Roberto Emanuel de Carvalho Ferreira, o "Feio", de 33 anos. Ferreira estava em liberdade condicional e responde por vários crimes.

De acordo com a polícia, o grupo teria arregimentado três vigilantes para facilitar o roubo de R$ 334 mil de uma instituição bancária em São Gonçalo, há duas semanas.

De acordo com o titular da DRF, delegado Roberto Nunes, com os suspeitos os policiais recolheram várias ferramentas que seriam usadas para abrir caixas eletrônicos e telefones celulares. A Polícia Civil não soube informar o montante de dinheiro que o grupo conseguiu roubar nos assaltos.

Leia mais sobre: roubo a banco

    Leia tudo sobre: assaltanteassaltoroubo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG