Polícia prende mãe de líder de atentados em Salvador

A polícia baiana anunciou hoje a prisão da mãe do traficante Renildo dos Santos Nascimento, conhecido como Aladim, apontado como o responsável pelo braço armado da quadrilha chamada Comissão da Paz (CP). Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a CP seria o maior grupo de tráfico de drogas na Bahia e a responsável pelos atentados que danificaram 10 módulos policiais e 14 ônibus na semana passada em Salvador, deixando cinco policiais e oito civis feridos.

Agência Estado |

Bárbara dos Santos Nascimento, de 49 anos, chamada de Santinha, é acusada de integrar a quadrilha e tinha um mandado de prisão expedido pela Justiça. É a quinta da família de Aladim a ser presa - o padrasto, dois irmãos e a companheira já haviam sido detidos, no ano passado, todos por tráfico de drogas, associação para o tráfico e formação de quadrilha.

Aladim faz parte do grupo de 14 integrantes da CP que foram transferidos, na quinta-feira passada, do Complexo Penal da Mata Escura, em Salvador, para a Penitenciária Federal de Catanduvas (PR). Ele também é acusado de comandar a maior chacina já registrada na capital baiana, em que sete pessoas foram assassinadas em junho do ano passado.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG