RIO DE JANEIRO ¿ Dois homens suspeitos de terem ligação com o tráfico de drogas foram presos em uma operação realizada nesta terça-feira pela Polícia Civil nas favelas da Pedreira, da Quitanda e da Lagartixa, em Costa Barros, na zona norte do Rio de Janeiro. A ação teve como objetivo apreender armas e drogas nas comunidades.

Segundo a polícia, Deuzedino Rosa da Silva, de 31 anos, foi autuado em flagrante por tráfico de entorpecentes e Ezequias da Silva Santos, de 25, estava com um mandado de prisão expedido em seu nome pela Vara Única de Cabo Frio.

Além dos detidos, os agentes apreenderam nas três favelas duas mil pedras de crack, 500 trouxinhas de maconha, dez litros de acetona, cinco cheirinhos de loló, uma metralhadora, uma escopeta calibre 12, 150 munições para diversos calibres, três rádios transmissores e livros com anotações do tráfico de drogas.

O material apreendido e os presos foram encaminhados para a Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC). Participaram ainda da operação desta terça-feira agentes das delegacias de Combate às Drogas (DCOD), de Armas e Explosivos (DRAE), de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), da 27ª DP (Vicente de Carvalho), da 38ª DP (Irajá), da 39ª DP (Pavuna) e da 21ª DP (Bonsucesso).

Devido à ação policial, quatro creches e cinco escolas fecharam as portas no fim da manhã nas três favelas, deixando 4.450 alunos sem aula.

Veja também:

Leia mais sobre: violência no Rio

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.