Polícia prende dois assaltantes de casa no Guarujá

Cinco bandidos armados invadiram uma casa de veraneio na noite de ontem no Guarujá, na Baixada Santista. Nove pessoas de Guarulhos foram mantidas como reféns por duas horas, até os bandidos fugirem levando dezenas de objetos.

Agência Estado |

A Polícia Militar prendeu dois dos assaltantes essa manhã. O crime aconteceu por volta das 23h30 no bairro da Enseada, quando ocorreu a invasão do imóvel pertencente a um dos turistas ali hospedados. Os assaltantes trancaram oito pessoas em um banheiro e mantiveram com eles uma pessoa idosa.

As armas eram dois facões e duas pistolas, sendo uma réplica de um revólver calibre 38 e uma pistola de cola quente. De acordo com a Polícia Militar, durante duas horas, os assaltantes recolheram roupas, computador, celulares, câmeras digitais, joias e aproximadamente R$ 3 mil em dinheiro e fugiram no Celta prata de uma das vítimas. Por volta das 7h da manhã, depois de apurar diversas denúncias, a Polícia Militar encontrou o Celta abandonado na mesma rua, a 100 metros da casa assaltada.

"Recebemos a denúncia de que os bandidos moravam por ali, fizemos o cerco a uma das casas e o tio de dois dos assaltantes abriu o portão. Entramos na casa e achamos muita coisa roubada, parecia um brechó", disse o cabo PM Roberto da Silva de Sousa. No local, foram presos os irmãos Jânio Teixeira da Silva, vulgo tigrão, de 23 anos, e Juliano Teixeira da Silva, de 22 anos, ambos ajudantes de pedreiro. Jânio tinha passagem pela polícia por roubo. Os dois estão detidos na carceragem da Delegacia Sede do Guarujá. A Polícia Civil apura o crime e, de acordo com a PM, já possui pistas de quem seriam os outros três comparsas do assalto.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG