Polícia prende 8 e desarticula quadrilha em Alagoas

Grupo é acusado de montar esquema de roubo de carros para revenda dentro e fora do Estado

AE |

selo

Policiais de Alagoas prenderam oito pessoas, entre elas um ex-sargento da Polícia Militar, na última quinta-feira. Elas são suspeitas por formação de quadrilha, tráfico de drogas, porte ilegal de armas de fogo e envolvimento em um esquema de roubo de carros para revenda dentro e fora do Estado.

A ação policial é resultado da operação desencadeada pela Polícia Civil, batizada de "Avatar". As investigações estão sendo conduzidas sob o comando do delegado Marcos Lins Machado, titular da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos.

Foram apreendidos 14 automóveis, quatro módulos de carro, lacres de placas de veículos armas, munição, documentos falsos, espelhos de documentos, dinheiro, folhas de cheque, computadores, impressoras e drogas. Policiais ainda buscam outros três acusados.

José Miguel Moreira Nogueira, um dos presos, é proprietário de uma locadora de veículos, localizada na Gruta de Lourdes, em Maceió. Conhecido como "Português", ele é apontado como o chefe da quadrilha. Com as investigações, a polícia descobriu que depois de roubados, os carros eram adulterados e depois revendidos em Alagoas, ou enviados ao Pará, Pernambuco, Sergipe e Mato Grosso.

O casal Maria Riter e Marcos Antônio Caetano, apontado como o responsável por fazer o levantamento dos veículos, foi preso com um quilo de cocaína.

    Leia tudo sobre: quadrilhacrime

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG