Polícia prende 6 por fraude em exame do Detran de Alagoas

Grupo cobrava R$ 200 por aprovação no exame de legislação de trânsito para a emissão da Carteira Nacional de Habilitação

AE |

selo

Seis pessoas foram presas nesta quarta-feira em União dos Palmares, em Alagoas, suspeitas de fraudar o exame para emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O serviço, conforme a polícia, custava R$ 200 por aprovação no exame de legislação de trânsito do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran). Para a realização da prova, um RG falso era emitido contendo o nome do verdadeiro candidato, mas com a foto de um dos integrantes do grupo. 

Foram presos Alfredo Soares Braga Neto, Marcelo dos Santos, Evandro Dorta de Mendonça, José Joaci Alves Buarque - conhecido como Branco -, e Carlos Ramalho Filho. Segundo a polícia, quatro foram detidos com documentação falsa no momento da realização da prova e os outros dois foram presos do lado de fora do local aguardando o pagamento do serviço. 

Segundo policiais do Departamento Especial de Investigação sobre o Crime Organizado (Deic), Branco seria o agenciador da quadrilha. Ele já é conhecido na cidade, pois age como despachante, serviço conhecido no Detran como "zangão", pessoa que cobra taxas indevidas para facilitar a emissão de documentos. Os suspeitos foram encaminhados para Delegacia Regional de União dos Palmares.

    Leia tudo sobre: Alagoasdetranoperação

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG