Polícia prende 50 suspeitos de participar de grupo de extermínio

Operação em conjunto da polícias Civil e Militar de Pernambuco detém suspeitos de envolvimento em pelo menos 40 assassinatos

iG São Paulo |

As polícias Civil e Miltar de Pernambuco realizaram, na manhã desta quinta-feira, a operação "Pernambuco pela Vida II" que prendeu grupos criminosos que seriam contratados para realizar assassinatos no Estado.

Dos 50 presos, quatro foram pegos em flagrante por tráfico de drogas ou porte ilegal de armas. De acordo com Carlos Leite, assessor da Polícia Civil, entre os detidos há três policiais e um soldado da aeronáutica. Além de envolvimento com pelo menos 40 casos de homicídios, os presos também são suspeitos dos crimes de roubo, estelionato e tráfico.

A ação contou com 653 policiais, que além da prisão cumpriram também 653 mandados de busca e apreensão em cidades como Jaboatão dos Guararapes e São Lourenço da Mata, na região metropolitana. Os detidos foram encaminhados para passsar prestar depoimentos na sede do Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil, no Departamento de Proteção à Pessoa e na Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Administração Pública. Depois, devem ser levados a presídios da região.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG