Policia prende 30 por contrabando em Foz do Iguaçu

Policiais do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Foz do Iguaçu prenderam 30 pessoas envolvidas com contrabando e tráfico de drogas na região da fronteira. Segundo o promotor de Justiça Rudi Rigo Burkle, a Operação Desvio é resultado de um ano de investigações.

Agência Estado |

Entre os presos há 13 policiais civis, um guarda municipal e 16 "olheiros" (informantes posicionados em pontos-chave da fronteira).

Segundo o Gaeco, todos participariam de um esquema de facilitação de transporte de armas, drogas, contrabando e objetos de descaminho em diversos pontos da fronteira da cidade paranaense com o Paraguai. "Além dos agentes públicos já presos, outros ainda estão sendo investigados, dentre eles policiais militares", disse o promotor de Justiça.

Os presos foram ouvidos e encaminhados para a Cadeia Pública Laudemir Neves, em Foz do Iguaçu. Nos próximos dias, o Ministério Público deve apresentar denúncia contra os presos pelos crimes de formação de quadrilha, corrupção e concussão, bem como ação cível, em que será requisitado o afastamento da função pública dos policiais.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG