Dois homens foram presos na madrugada de hoje, em Santos (SP) por furtarem etanol destinado à exportação. O produto deveria ser exportado por meio do terminal de Granéis Líquidos da Vopak, no Porto de Santos, porém foi interceptado antes do embarque.

De acordo com a Polícia Civil, o esquema vinha sendo investigado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) do Deinter-6 há um mês, desde que o órgão recebeu uma denúncia da empresa holandesa, que desconfiou do desvio da carga.

Os operadores Antonio Carlos Freire da Costa, de 53 anos, e Sérgio de Medeiros Sintra, de 34 anos, foram presos em flagrante na madrugada. A Polícia encontrou 1.260 litros do combustível roubado na casa de Costa, no bairro do Saboó, em Santos, e 300 litros na residência de Sintra, no Parque Bitaru, em São Vicente, cidade vizinha. O álcool estava armazenado em tambores e seria devolvido à empresa.

Costa e Sintra foram indiciados por furto qualificado e recolhidos a Cadeia Pública do Guarujá. Em depoimento, eles informaram que outros dois funcionários da empresa estariam envolvidos no esquema, porém esses homens estão foragidos. Em nota, a Vopak Brasil afirmou apenas que informou a DIG imediatamente após ter identificado que o produto estava sendo desviado de seu Terminal na Alemoa, em Santos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.